sexta-feira, 6 de março de 2009

Nós e a "A árvore dos abraços"

painel com o resumo da história

Um dia, eu estava sem amigos e fui para a beira de uma árvore e ela abraçou-me. (David)

As árvores não servem só para dar abraços, servem também para pegar nos meninos. (Emanuel)

Gostava que a árvore dos abraços me desse um abraço e um fruto especial: o amor. (Matilde)

Quando estou triste preciso do abraço da árvore para ficar mais feliz. (Inês)

A árvore do recreio dá-me abraços, quando brinco às escondidas. (Fábio Miguel)

Quando estou triste, gostava que uma árvore me desse um abraço e quando não tenho ninguém para brincar gostava de um abraço doce. (Vasco)

Um dia sentei-me à beira de uma árvore, os pássaros começaram a cantar e eu acabei por adormecer e senti um abraço apertado. (Nuno)

Eu queria ter uma árvore que me desse abraços quando estou triste. (Jorge)

A minha árvore dá-me muito carinho. (Vítor)

Gostava muito de ter uma árvore que desse abraços. No meu quintal tem uma árvore, mas não dá abraços, dá frutos. (Diogo)

Eu adoro receber abraços e os abraços de uma árvore devem ser bons. (Margarida)

A Árvore dos Abraços dava abraços quentes e macios. (Ana Luísa)

Gostava de ter um abraço de uma árvore porque muitas vezes estou sozinha. (Eviliana)

Eu queria que a árvore dos abraços me desse abraços quando estivesse triste e só. (Beatriz)

Eu gostava de ter um abraço de uma árvore quando estou triste. (Rita)



Actividades baseadas no conto “ A árvore dos Abraços” de José Jorge Letria
EB1/JI Nossa senhora de Campanha
3º Ano A

Sem comentários: