sábado, 21 de fevereiro de 2009

Uma Floresta de Sentimentos



--
Nós lemos "A Árvore dos Abraços" e resolvemos encontrar uma resposta à questão:

“Será que já começou a nascer uma árvore nova no seu lugar, com muitos mais abraços para dar?”


Nós achamos que já nasceu, aliás, nasceu no seu lugar uma grande floresta, uma Floresta de Sentimentos. Nela há muitas árvores como estas que passamos a apresentar:





"Eu sou a Árvore da Alegria e, quando alguém está deprimido, triste e envergonhado, eu faço com que fique feliz." (Miguel)





"Eu sou a Árvore da Paz e ajudo as pessoas a ter alguma Paz, porque ainda existem guerras no Mundo e eu não quero que isso aconteça mais. Por isso, ajudo as pessoas a ser mais amigas umas das outras." (Daniel)



"Eu sou a Árvore do Medo e assusto as pessoas com cuidado para elas deixarem de ter medo." (Pedro)

-

---

---



"Eu sou a Árvore do Amor e eu gosto de espalhar amor, gosto de ser amorosa e gosto de cantar canções de amor. Gosto que os namorados venham namorar debaixo das minhas folhas e, se quiserem, podem apanhar uma." (Inês)



"Eu sou a Árvore da Solidão e sou uma árvore que não gosta que os pássaros cantem em cima dos ramos. Não gosto de ter muita companhia, gosto de estar sozinha e ajudo as pessoas a ficarem sozinhas também." (Marco)

-

------

---


"Eu sou a Árvore da Justiça e faço as pessoas mais fortes. Uma vez, ajudei uma menina que estava a ser acusada de uma coisa que não fez e deixaram de acusá-la." (Catarina)

-

---

-----

Gostamos tanto desta floresta que, neste Carnaval, pegámos em sacos usados de farinha, amostras de panos, esfregões da louça, sacos plásticos, cola (oferecida por um pai), agrafos, alguma imaginação e paciência e fizemos as nossas fatiotas.

Aqui ficam os nossos retratos, tirados no dia do desfile, e algumas imagens do trabalho que fizemos durante a semana anterior.







3º A - CORUJEIRA

2 comentários:

carochinha disse...

Adorei a vossa floresta de sentimentos.O Mundo inteiro está a precisar de florestas destas.
Mónica Rocha

Anónimo disse...

Adorei a vossa floresta de sentimentos.O Mundo inteiro está a precisar de florestas destas.
Mónica Rocha