domingo, 15 de fevereiro de 2009

Antes de ler "A árvore dos abraços"...

Eu acho que o livro fala de uma árvore.
(Ana Matos)

Eu acho que o livro fala sobre uma árvore que é muito amiga das crianças. Ela fala e dá abraços, sem os pais dessas crianças saberem.
(Bárbara Fernandes)

Eu acho que o livro falará de meninos que vão ao pé da árvore e ela dá abraços.
(Fábio Castro)

Eu acho que, com este título, a história deve falar de uma árvore que, cada vez que vê alguém, lhe dá uns abraços muito agradáveis.
(Gonçalo Monteiro)

Eu acho que o livro fala de uma árvore e de um menino que era amigo da árvore.
O menino pedia coisas e a árvore dava-lhe coisas do seu corpo todo.
(Jorge Costa)

Pelo título, o texto deve falar sobre uma árvore que abraça e fala.
(Hélder Pereira)

Eu acho que fala sobre os abraços, que uma árvore dá, a uma menina.
(Mafalda Alves)

Eu imagino que o livro falará de uma árvore sozinha e, quando fala uma pessoa, a árvore dá um abraço.
(Mário Osório)

O livro vai falar de uma árvore que dá abraços.
(Miguel Pereira)

Eu acho que a história começa na Natureza, com uma árvore que gostava de abraçar toda a gente. Os meninos abraçavam-na e, um dia, caía chuva e, todos os meninos que não tivessem guarda-chuva, iam para a árvore e ela abrigava-os.
(Miguel Tinoco)

Eu acho que o livro vai falar de um menino e de uma árvore.
(Nair Vieira)

Eu acho que o livro quer dizer que, quando as pessoas passam, ela as abraça.
(Sofia Frias)
13/01/2009
Alunos do 4ºA
EB1/JI do Cerco do Porto

Sem comentários: