quinta-feira, 13 de maio de 2010

"Uma história de espelhos" - personagens secundárias

A personagem principal do conto “Uma história de espelhos” de Luísa Amaral é a gata Papoila e, certo dia, ao mirar-se no espelho lá de casa, em vez de ver a sua imagem reflectida, viu três personagens que começaram a falar com ela e a contarem-lhe os seus problemas.
Primeiro começou a falar uma jovem bonita de cabelos compridos que usava um vestido com brilhantes, chamada Princesa Aurora. Os seus principais problemas eram: ter que ser sempre boazinha; ser adorada e protegida por ministros, pajens e aias; ter sempre a pele branquinha; ter que se casar com um príncipe do reino vizinho por indicação do pai. Mas a Princesa Aurora desejava ser técnica de computadores.


A segunda personagem a surgir foi a Fada Belaira que era uma senhora mais velha, com um diadema de flores e folhas entrançadas na cabeça. O principal problema da fada era ter perdido a varinha de condão.



Por fim, apareceu o Pirata-dos-sete-mares-mais-que-desconhecidos que era um homem de bigodes grandes, chapéu de três bicos, uma venda num olho e gancho numa mão. O pirata era infeliz porque perdeu o jeito para assaltar navios, não era capaz de saltar agarrado ao cordame para a proa de outro navio, já precisava de óculos e como leu mal uma carta marítima foi parar ao centro de um redemoinho e depois de várias peripécias aterrou num lago.


Turma 3ºB - Escola da Corujeira

Sem comentários: