quinta-feira, 4 de março de 2010

O Espantalho Enamorado

Depois de ouvirmos a linda história de amor entre o espantalho Gustavo e a menina–espantalho chamada Amélia fizemos o reconto. De seguida cada um pintou um espantalho a seu gosto. Ficaram todos bonitos, mas escolhemos o do Tiago como o mais giro.

Era uma vez um espantalho chamado Gustavo que estava apaixonado por uma menina-espantalho chamada Amélia, que vivia no topo da colina. Ele sonhava com o dia em que a iria abraçar.
Ele tinha muitos amigos, principalmente os pássaros que devia espantar. Eram eles que levavam as suas mensagens de amor à Amélia. Em troca deixava-os picar o milho.
Um dia veio um caçador. O Gustavo, para avisar os seus companheiros, gritou:
- Inimigo à vista.
E rapidamente todos os animais desapareceram, mas uma codorniz não foi suficientemente rápida e o caçador disparou contra ela. Quando o caçador andava à sua procura o Gustavo viu que a codorniz estava escondida no seu bolso. O caçador, como estava com muito calor, pôs o seu cachecol no braço do Gustavo e foi-se embora.
A codorniz saltou do bolso do Gustavo e agradeceu-lhe por lhe ter salvado a vida.O Gustavo pediu então à codorniz que levasse o cachecol à Amélia porque devia estar cheia de frio, e foi o que ela fez. Quando chegou lá, contou à Amélia que Gustavo gostava muito dela e que queria casar com ela. Ela acenou-lhe com o cachecol. O caçador, entretanto, voltou e queria o seu cachecol de volta. Como Gustavo já não o tinha o caçador ficou furioso e quando se aprontava para tirar o casaco e a camisa ao Gustavo, os seus animais lançaram-se ao ataque e o caçador pegou no Gustavo e foi subindo a colina com os animais atrás dele, até que chegaram ao pé da Amélia. O caçador pousou-o ao lado dela e eles finalmente abraçaram-se, casaram e foram felizes para sempre.

Turma 3ºB - Escola do Falcão

Sem comentários: