quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

"Se tu visses o que eu vi"


O 2º Ano B, da EB1 do Falcão, está a trabalhar na sala de aula o livro "Se tu visses o que eu vi" de António Mota, ilustrações de Elsa Navarro, da Gailivro.

Há mais de vinte e cinco anos que António Mota escreve e inspira os jovens leitores. É um livro de poesia divertido, que faz sorrir pelo imprevisto das situações.

-----------------------------------------------------------------------------
Seguindo as ideias do autor, eis algumas das nossas criações.
-----------------------------------------------------------------------------

Semeei no meu quintal
Sementes de manjerico
Nasceram de lá dois homens
Um pobre e outro rico.
Tatiana


Se tu visses o que eu vi
Ficavas de boca aberta
Uma cabra muito cega
A correr atrás da Berta.

Mafalda

Se tu visses o que eu vi
Naquele lindo dominó
A vaca a jogar sozinha
E a Maria a limpar o pó.
Corália

Sem comentários: